quarta-feira, 7 de março de 2012

Teia Ambiental - Energia sustentável: direito universal

A ONU proclamou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos para tentar mudar a triste realidade de pessoas, em todo o mundo, não têm acesso à eletricidade e, por isso, possuem péssimas condições de vida.
Dados da Rede de Conhecimento ONU-Energia apontam que, atualmente, mais de 1,4 bilhão de pessoas de todo o mundo não possuem acesso à eletricidade e cerca de um bilhão tem acesso intermitente, ou seja, não contínuo, o que acarreta em problemas de saúde, déficit educacional, destruição ambiental e, até mesmo, atraso econômico.
O anúncio faz parte de uma iniciativa maior – também batizada de Sustainable Energy for All, comandada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que até o ano de 2030 pretende alcançar três grandes objetivos. São eles:
– assegurar que todos tenham acesso a serviços modernos de energia;
– reduzir em 40% a intensidade energética global e
– aumentar em 30% o uso de energias renováveis em todo o mundo.
Para isso, a iniciativa espera receber apoio dos governos, empresas do setor privado, ONGs e da própria sociedade civil, que pode acessar o site do Sustainable Energy for All e participar ou, mesmo, propor ações que garantam a universalização da energia sustentável.
Faça parte desse movimento!
- Débora Spitzcovsky do site Planeta Sustentável -

Participação na Teia Ambiental, iniciativa dos blogs

Novidades: reparou no cabeçalho do blog? Tenho páginas com dicas, frases e fotos ecológicas! Fique à vontade para ver e usar! 

4 comentários:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Flora Maria disse...

É com muita alegria que recebemos sua participação na nossa Teia Ambiental!
Já vi que seu blog é dos bons, do bem, e será um reforço na nossa luta preservacionista.

Estarei acompanhando suas postagens.
Beijo

Lina disse...

Olá, Tetê!Cheguei aqui pelas malhas da Teia Ambiental e gostei muito de sua participação, é bom saber que existem iniciativas louváveis como estas. Adorei seu blogue, vou voltar aqui mais vezes,pode ter a certeza!
Beijinhos, de Portugal

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Tetê
Finalmente chego à sua participação tão preciosa... como quis que vc fizesse parte desta iniciativa!!!
Que bom vc aderiu!!! Tudo a ver com vc...
Vamos lutando contra todo tipo de desperdício...
Bjm de paz e ecológico