quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dia da Biodiversidade

Hoje, 29 de dezembro, é o Dia Internacional da Biodiversidade.
No Brasil, esta data precisa ser mais conhecida e comemorada: temos a maior variedade de formas de vida animal e vegetal do planeta e a maior reserva de água doce do mundo. Quanta riqueza!
Mas essa fortuna que Deus reservou a esta parte privilegiada do planeta está ameaçada. E justamente pela mais especial de suas criaturas: o ser humano... O cuidado com a Terra vem sendo neglicengiado por todos os que deviam zelar por todos esses bens de uso comum.
No limiar de um novo ano, no balanço de mais um período que nos foi concedido viver, é hora de fazermos um exame de consciência, darmos graças por tantas dádivas e assumirmos, no dia a dia, o desafio franciscano: “viver mais simplesmente para que simplesmente todos possam viver”.
- Chico Alencar -

3 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Eu encerro o ano dizendo: Como foi bom estar junto com você!
Que Deus abençoe você e sua família! Que no ano de 2012, possamos estar juntos novamente e cada vez mais próximos de Jesus.
Nunca se esqueça: não importa o tamanho do brilhante, mas sim, a pureza dele. É isso que Jesus nos pede.

Com carinho, abraço fraterno!

Reinaldo Fonseca

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para ver as novidades em seu cantinho! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Ane disse...

É mesmo,viu?Nós somos a especie mais inteligente na terra,e no entanto estamos acabando com nosso planeta!Que triste isso...Tomara que este ano as coisas melhorem nem que seja um pouquinho.Bjos ecológicos!