sábado, 8 de outubro de 2011

Resíduos na praia e morte na areia JÁ

Ao se consumir um refrigerante ou um picolé na praia, é importante considerar o perigo que o copo ou a embalagem plástica representam. Os resíduos sólidos que fazem vítimas na vida marinha são de responsabilidade exclusiva da atividade humana e, muitas vezes, individual.
Normalmente são tartarugas jovens as vítimas dos incidentes com os resíduos plásticos. A ingestão de pequenos pedaços de plásticos, como fração de um canudinho ou um filme plástico que foi utilizado em alguma embalagem, leva a morte do animal.

Em cada onze quilômetros litoral, por dia, são recolhidos coisa de 15 toneladas de resíduos.. Prevenir é melhor do que limpar. Vale o bom princípio: a ação deve ser local (a sua praia), que o resultado será global. Afinal, tartarugas e outros seres marinhos são do mundo. Como os golfinhos e as baleias. Novos estudos apontam esses cetáceos como novas vítimas de resíduos.
- Celso Calheiros – do site ((o)) Eco -

Bom final de semana!

3 comentários:

Aliny disse...

Credo eh tao simples eh soh colocar numa sacolinha e depois jogar numa lixeira ...+ infelismente o povo nao tem cerebro ..desculpa tia + dah nervoso..poxa custa pensar nos bichinhos??!otimo fds..ah vou deixar passatempo p as meninas :)) ╡ ╡ e 1 p vc ╡ 3< Bjinhux

ONG ALERTA disse...

Quando estou na praia fora do veráo saio para caminhar com um saco para recolher os resíduos na areia, as vezes um saco só náo basta, mas nunca vejo ninguém fazer o mesmo...beijo Lisette.

Ane disse...

Menina,o problema é falta de educação mesmo,a maioria das pessoas nem sabem o mal que estão causando as tartarugas e a todo o planeta.Eu faço minha parte!Bjocas ecológicas!