sábado, 6 de agosto de 2011

Uso eficiente de recusrsos combate a pobreza

Você pode contribuir no processo praticando o consumo consciente e exigindo dos governos políticas públicas sustentáveis. Isso reduziria a pobreza e as desigualdades sociais e econômicas.
Para o sucesso dessas ações, o consumidor consciente é fundamental. Ele é protagonista nesse processo gerindo sustentavelmente seus recursos domésticos: a renda mensal, as compras, os consumo de água e de energia, a destinação correta dos resíduos. Afinal os impactos acumulados ao longo da vida já fazem enorme diferença.
Saindo do ambiente doméstico, o consumidor consciente também vai contribuir para a sustentabilidade ao escolher empresas e fornecedores que sejam éticos e responsáveis nas questões sociais e ambientais. E, no âmbito da política pública, ele pode pressionar e escolher governantes comprometidos com elaboração e implementação de programas capazes de viabilizar a produção e o consumo conscientes e induzir a um novo estilo de vida sustentável das nossas sociedades.

Para se ter ideia da importância do consumo consciente, atualmente, a humanidade já consome 50% mais recursos do que a Terra consegue repor. E apenas 16% da população mundial consome 78% do total do consumo no planeta. O consumo é concentrado e excessivo. Se esse padrão de consumo das nações desenvolvidas fosse adotado pelo resto do mundo, precisaríamos de cinco a seis planetas para suprir essa voracidade.
- Equipe Akatu -
Bom final de semana!

6 comentários:

NADJA disse...

E MIGUINHA BLOGGER TB É CULTURA..QUE LEGAL!!!
"VIM LHE DESEJAR UM
FINAL DE SEMANA
BRILHANTE!!!!"
MUITA ALEGRIA, ANIMAÇÃO,
APROVEITE AO MÁXIMO
POIS VOCÊ MERECE...
E EU CONTINUAREI AQUI TORCENDO PARA QUE SEJA TUDO PERFEITO...
TE ADORO!!
KIIDA POSTEI NO PETALAS DE ROSAS O 4º POEMA E A POETISA VC CONHECE KKK ...E A SUA SOBRINHAZINHA ALINY COM UM FOFO POEMINHA !!!
www.petalaserosas.zip.net/
E TB POSTEI UM POEMA CALIENTE NO FANTASIA DE AMOR!!
www.fantasiadeamor.zip.net/
Beijokinhas!!!

... Morgana disse...

Olá dinda! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

ONG ALERTA disse...

Responsabilidade de todos, beijo Lisette.

Ane disse...

É verdade,viu?E são as nações mais desenvolvidas que consomem mais!Há meios de melhorar isso,falta força política,né?Bjocas ecológicas!

Aliny disse...

oie tia q texto p pensar e mt neh?! falta força politica..força do povo..ou seja falta tanta coisa q se for falar tudinho dah um livro com direitos autorais ..ontem nao vim aki pq fui num show :) Bjinhux <3