sábado, 4 de junho de 2011

O luxo do lixo - EcoBlog 3 anos!

Cuidar da terra e recuperar o ambiente em que vivemos é a melhor comemoração do Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente - 05 de junho.
70% do lixo sólido produzido no Brasil ainda não é reciclado e menos de 10% dos nossos municípios têm coleta seletiva. Isso produz outro absurdo: o Brasil gasta mais de R$ 200 milhões por ano importando resíduos, sobras de plásticos, papéis, madeiras, metais!
Esses reciclados são matéria-prima importante para a fabricação de automóveis, roupas e equipamentos eletrônicos. Duas garrafas "pet" grandes de refrigerante, por exemplo, transformadas em fios e fibras de poliéster, compõem uma blusa. Mas metade dessas garrafas ainda é desperdiçada...

A preservação ambiental é fundamental para a sobrevivência da Humanidade, mas ainda secundária, pouco importante para governos e empresas.
- Chico Alencar -

Em comemoração ao Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente e aniversário do EcoBlog, ofereço à vocês esse selinho!


Bom final de semana!

4 comentários:

NADJINHA disse...

ETA BOM DIA CUMADEZINHA..ETA QUE MARAVILHA 3 ANINHOS DE ECO PARABÉNS AMADINHA LEVANDO O SÊLINHO VALEU!!!.E O ARRAIÁ CONTINUA QUENTE ..COM NIVER DA FADINHA LILLY..E TB COM A PRESENÇA DE DANIEL KKK ..CANTANDO PARA TODOS A JIRIPOCA VAI PIÁ KK.
VENHA TOMAR UM VINHOZINHO QUENTE COMIGO KKKK..SE Ñ GOSTAR KK UMA CANJIQUINHA TÁ KKK ..BEIJUS AMADINHA(O)!!OTIMA SEMANINHA!!
E POSTEI UMAS RECEITINHAS PARA PELE NO MEU BLOGGER
HTTP://DICASDEBELEZADANADJA.BLOGGER.COM.BR/

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

MARY e JAIRO disse...

Olá,Amiga Tetê! Como vai? Está melhor?
Parabéns pelos 3 Anos do Eco Blog!!!
Gostamos muito do post O luxo do lixo!!!
O Arraiá no Casal de Lobos está comomeçando,com um Post Junino (Dia de Sto.Antônio) e dos Namorados tb!Tem até um Forrózinho! Vá dançar!
Beijos,
Mary e Jairo.

Ane disse...

Menina,parabéns pelos 3 anos de ecoblog!Espero que vc continue defendendo nosso planeta-casa por meio deste blog por muito tempo!Tô levando o selinho!Bjos ecológicos!