sábado, 14 de agosto de 2010

Rede Verde de Relacionamentos

É brasileira a primeira rede global com foco em preservação ambiental e o site já conecta quase 6.000 cadastros de instituições e cidadãos de 28 países e eu sou um deles! O objetivo é viabilizar um mundo mais sustentável.

Durante as viagens de negócios que faziam, os ex-executivos brasileiros da indústria farmacêutica, Martin Mauro, 52 anos e Fábio Biolcati, 42 anos, perceberam que as instituições que trabalham pela preservação ambiental ao redor do mundo não se conheciam e não eram conhecidas pelo público. Por isso, resolveram criar o Made in Forest, uma espécie de rede social sobre meio ambiente compartilhada por pessoas e instituições de todo o mundo.
“Enxergamos uma ótima oportunidade de negócios e já priorizamos o mercado mundial, por isso o nome em inglês”, explica Mauro. “O Made in Forest tem a intenção de reunir e organizar informações sobre ecologia, meio ambiente e sustentabilidade e colocar ao alcance da população mundial serviços que já existem”.

ONGs, empresas, universidades e pessoas envolvidas com causas ambientais podem se juntar aos cerca de 5.800 perfis de entidades espalhadas por 28 países de todos os continentes. Para isso, basta acessar o site e criar gratuitamente seu perfil em uma das sete categorias disponíveis no portal: eco-educação, eco-produtos, eco-serviços; eco-turismo; reciclagem e usuários da rede.
A rede também possui um perfil no Twitter, o @madeinforest.
- Por Rogério Ferro, do Instituto Akatu -

Bom final de semana!

9 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Vou pedir a uma das netas que me ajude a fazer meu perfil! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

ONG ALERTA disse...

Tudo que for realizado para divulgar uma consciência de preservação vale, paz.
Beijo Lisette

Aliny disse...

aeeeeeeee Tetezinha d+ seu post...vou salvar o link amanha vou ver...vou tomar banho e pular debaixo do edredon...frio d+ ..fique com Deus..boa noite...Bjinhux

Luisa disse...

Lá irei deixar o meu perfil.

Tudo é pouco para informar.

Boa semana Tetê


Nota: Courgette é abobrinha, penso ser assim que se escreve.

Fabia disse...

Isso é muito bom! Eu não conhecia! Muito interessante para a troca de informações de pessoas q se interessam pelo tema.... logo esse numero de usuario tem q aumentar!

Rede Ambiental MADE IN FOREST disse...

Obrigado por acompanhar a primeira Rede Ambiental e ajudar a divulga-la. eco abraço. www.madeinforest.com

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha