sábado, 27 de fevereiro de 2010

Consumo consciente - alimentos(2)

Não se preocupe com a aparência dos alimentos: nas compras a granel (alimentos não embalados), não leve em conta a “limpeza” de legumes, especialmente as batatas. A limpeza dos alimentos reduz seu tempo de vida e pode contaminá-los com produtos tóxicos. Qualquer legume ou batata com um pouco de terra dura mais e pode ser facilmente lavado em casa.

Cuidado ao manipular os alimentos: na hora de comprar frutas, verduras e legumes, escolha com os olhos. Tocar os alimentos reduz a sua vida útil. Pegue o alimento somente depois de decidir o que vai levar. Assim, o produto será preservado por mais tempo.

Aproveite as partes boas de verduras e legumes: se depois de alguns dias notar que abobrinha, chuchu, mandioquinha e outros legumes apresentam partes estragadas, corte-os, lave bem o que pode ser aproveitado e faça uma seleta de legumes para acompanhar assados em geral.
- dica do Instituto Akatu -

Bom final de semana!

5 comentários:

Luisa disse...

Tetê,

Acredite, que faço os possíveis para não tocar na fruta, sobretudo nas qualidades mais frágeis.

Belo post.

Azenhas, são moinhos ou noras, de água.

Já estou melhor do braço, agradeço a sua gentileza!

Obrigada, pela sua visita.

Abraço

Luisa

Aliny disse...

vou passar a dik de seleta de legumes p minha mae ..vó...q elas passam p as tias...mt legal as diks..ihhh qdo vou na feira com minha mae eu cutuco as frutas..+ eu nao vou cutucar + agora q sei q nao pode..
aeeeeeee amanha eh dia de feira ...yeebaaa pastel..pastel... Bjinhux ...passatempo p meninas ╡ ♀ ╡

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boas as dicas! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.