sábado, 6 de março de 2010

Consumo Consciente - alimentos(3)

Consumo consciente - alimentos (3)

Faça o cardápio da semana: o maior desperdício doméstico verifica-se em frutas, legumes e verduras, ou seja, nos produtos típicos das compras semanais. Pensar no cardápio da semana antes de ir ao supermercado, definindo como serão as refeições diárias, permite comprar apenas o necessário e suficiente para aquelas refeições, evitando o desperdício.

Não jogue fora as sobras: aprenda a reciclar as sobras de alimentos: do feijão, faça sopa. Com arroz, cenouras cozidas, carne assada ou o que restou da bacalhoada prepare deliciosos bolinhos. Frutas azedas ou maduras demais viram compotas, geléias e recheios para bolo.
- dica do Instituto Akatu -

27 de março - apague as luzes entre 20:30h e 21:30h
Participe!

Bom final de semana

7 comentários:

Luisa Moreira disse...

Tetê,

Mais uma bela lição de conter os desperdícios. Lembremo-nos daqueles que não têm nada.

Abraço, e bom fim-de-semana

Luisa

Aliny disse...

Tetê aqui em casa minha vó faz bolinho de arroz amanhecido..fica crocante uma delicia..eh ate pecado desperdiçar comida com tanta gente passando fome neh..Deus olha e fica triste :( otimo texto e uma otima reflexao ......Bjinhux

Zéza disse...

Amiga... estou de volta! Aos blogs e ao Rio! Completamente zen e em novo endereço: http://refletir-apenasrefletir.blogspot.com Já inaugurei! Beijos sempre azuis da Zezinha

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Vou divulgar a "Hora do Planeta" no meu blog!Paz e Bem!

Anjinho de Deus disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Ane disse...

Adorei as dicas sôbre os alimentos Tetê,algumas eu já sabia e já colocava em prática.Abaixo o desperdício!Beijos ecológicos!