sábado, 31 de outubro de 2009

Ação pessoal contra o aquecimento JÁ

Contra as transformações no clima as melhores medidas ainda são as caseiras.Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que pequenas ações individuais – como não deixar aparelhos em modo “standby” e trocar regularmente os filtros de ar do carro – são mais importantes do que se imaginava.
Segundo a pesquisa, a implementação em larga escala de tais atividades, se acompanhada por intensas campanhas de divulgação, poderia ser capaz de reduzir anualmente as emissões domésticas de CO2 nos EUA em mais de 20%.
;Especialistas sugerem medidas simples no combate ao aquecimento, como calibrar sempre os pneus do carro, evitar manobras bruscas ao dirigir, oferecer carona, optar por geladeiras com certificação e usar secagem de roupa ao ar livre.;Se cada um de nós fizer apenas um ato de economia, vai fazer diferença.Eu, gosto de banho fervendo, mas nesse último inverno não troquei a chave do chuveiro. Deixei no morno. No início foi um tormento, mas acabei me adaptando e agora com o tempo mais quente vou tomar banho ao natural!;Bom final de semana/ feriadão!

4 comentários:

Aliny disse...

Ué + banho de chuveiro quente interfere no aquecimento global??? dessa eu nao sabia...no inverno usamos no quente...no verao no morno..eu nao consigo tomar banho de agua fria..pode tah fazendo o maior calor...sem chance...qto aos aparelhos aki em casa nunca ficam em modo standby...interessante o seu post..otimo fds...Bjinhux

NADJINHA disse...

OIE VIDINHA NOSSA ESTOU FRITA..AQUI EM PETRÓPOLIS TOMAR BANHO FRIO KKKK VIRARIA PICOLÉ!!!!
QUERIDA UM FELIZ FIM DE DOMINGO!!!
AQUI CHOVE PRA CARAMBA..EDU TÁ P DA VIDA Ñ CONSEGUE ACABAR DE PINTAR O DECK KKKKKKKKKKK
BOA NOITE ANJO LINDO
"Amizade, palavra que designa vários sentimentos,
que não pode ser trocada por meras
coisas materiais. Deve ser
guardada e conservada no
coração."

B-JUS MIL!!!!

Ane disse...

Gostei,tem várias dicas que eu já faço.Só tá dificil trocar o carro pelo ônibus...
Bjos ecológicos!

Letícia Leal disse...

Verdade! Grande verdade! Já está mais do que na hora da iniciativa privada e da estatal iniciarem essa divulgação... Mas tem que ser uma campanha série, bem feita de verdade! Do contrário, será só mais um tipo de desperdício...