segunda-feira, 16 de março de 2009

Hora do Planeta 2009

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro, a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.


Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Cadastre-se já no site Hora do Planeta
e participe também deste movimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

oie Tetê vc assisitiu ontem no fantastico sobre as lampadas economicas?? eh q ela contem mercurio e no Brasil nao tem local p reciclagem..nao sei em qual pais funciona assim vc leva a lampada keimada e tem um desconfo na compra de outra..mas no Brasil nao tem fabricas dessas lampadas..ai vem a pergunta o q fazer ??? nao sabia desse texto A Hora do Planeta...eh bom enviar via e-mail neh q assim tds ficam sabendo..Bjinhux e uma otima semana...

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Ane disse...

Pode contar comigo!Vou agora mesmo me cadastrar no site!Bjos ecológicos!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis

Anônimo disse...

IEBA VIM TE DAR MEUS PARABÉNS ADORADINHA ...HOJE É O NOSSO DIA... DIA DOS BLOGUEIRINHOS ...TEM FESTA LÁ NO CAFOFO KKKKKKKKKKKKK!!!!TROUXE ESSE.BÔLO PRA VC..TÁ COM UMA CARA DE QUERO MAIS KKKKKK..Ñ VAI COMER ELE TODO EM KKKKKKKKKK!!!!BEIJOKINHAS UM FELIZ FDS FUIIIIIIIIIII
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!bolo%20blogueiros.gif