sexta-feira, 4 de julho de 2008

Chega de desmatar! já

É preciso cuidar da terra, das matas, das plantações, dos rios...
As árvores ajudam a limpar o ar, tirando gases que estão circulando devido a veículos (automóveis, caminhões, tratores, aviões) e indústrias. Mas, as árvores também precisam de ar e se consomem gases, soltam oxigênio. Num determinado tempo elas fazem o contrário, de sorte que o trabalho delas fica balanceado. Existem plantas que consomem mais oxigênio do que fabricam, resultando em processo negativo para a gente.

Não se deve desmatar, isto é, cortar árvores a torto e direito, pois isso implica em mexer no clima e no solo. A cidades com poucas árvores ficam muito quentes e as chuvas caem de forma desorganizada, causando inundações, que destroem casas e matam pessoas.

Árvores são muito importantes para os pássaros, que fazem nelas os seus ninhos. Além de melhorar o clima, as árvores ajudam a fixar a terra, dão sombra, enfeitam nossas ruas e suavizam a paisagem. São nossas amigas, portanto.

Os animais vivem, geralmente, dentro da mata, onde se acham quantidades apreciáveis de árvores de todos os tipos, além de vegetação rasteira, flores, gramas, capins. Qualquer animal deve ser preservado, deve viver em seu próprio lar, que é a floresta.

Na floresta, o animal sabe como comer, beber e como sobreviver.
'
Recebi esse prêmio do blog Mensagens do Anjinho e devo repassá-lo à três blogs.

Eu indico os Blogs do Casal de Lobos, Menina Virtude e A Lua e Eu.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tetê uma amiga do meu irmao disse q onde ela faz faculdade de hotelaria tinha uma mata imensa ,,cortaram td e fizeram estradas os animais por nao ter como se alimentar assalto a lixeira do hotel,,fora os q morrem por atropelamentos.. :(

Anônimo disse...

Oi,TETÊ!
Vim ver as 9daddes e agradecer o Selinho!Valeu!!!
Vc mora em Araruama ou tem casa de veraneio e fica lá bastante, e mora no Rio?
Tenho uma amigona que mora em Araruama,trabalhavamos juntas,mas depois que ela foi morar em Araruama só falamos por telefone! Ela se chama Selma e faz umas Tortas Diets deliciosas.Ela fazia pra lojas aqui no Rio.Agora acho que só faz pra aí em Araruama.
Mas ,eu prefiro tortas "engordiets", mesmo!!!Rss...
No Norte Shopping,onde vou muito, montaram umas tendas do Greenpeace. Queriamos entrar,mas a fila estava grande.Tinha uma palestra ou apresentação de algum filme que demorava,e como estavamos almoçando na parte aberta do shopping,ficamos só admirando a fila,pois as tendas eram nesta praça de alimentação aberta!
Vc deve estar pensando,que eu só penso em comida!!!Rsss... Tirando os blogs ,e cachorros, é mesmo...!RSS!!!!Vida de aposentada preguiçosa!!!Fim de semana quero distancia da cozinha!!!Rss...
Beijos, MARY.

Mabel disse...

O post de hoje está belíssimo... Obrigada pela visita! Que sua semana seja abençoada! Te ofereço o prêmio arte y pico!Paz e Bem!

Rui Caetano disse...

Bonito. Uma boa semana.

fadazul disse...

Lindo tema! seríssimo e importante
para todos, muito bom, amo a vida e sem natureza que há de ser? bjks

Anônimo disse...

Menina,obrigada pelo prêmio,adorei!
Árvores são muito importantes numa cidade,tanto que a prefeitura daqui está replantando várias delas,fazendo jardinagem...mas é preciso educar as pessoas pra que preservem para o bem delas e de nós todos.

Zéza disse...

Tetê, neta querida... Tudo bem? Saudades dos nossos papos e bordados! Ufa... até que enfim atualizei! E hoje "Tô de Olho" no ecossistema! Seus posts sempre me surpreendendo! Parabéns! Fica com Deus! Beijos azuis!