sexta-feira, 11 de julho de 2008

Animais silvestres já

Qualquer animal deve ser preservado, deve viver em seu próprio lar, que é a floresta.
Na floresta, o animal sabe como comer, beber e como sobreviver.

Apanhar animais ou pássaros, para mantê-los em jaulas e gaiolas é um grande ato de maldade, tanto que isso é proibido por lei. Ninguém pode dizer que é necessário caçar animais para comer, em nosso século, porque já temos criações apropriadas de espécies destinadas aos frigoríficos, onde são abatidos e vendidos para os açougues.

Existem pássaros criados em cativeiro (gaiolas ou viveiros), que já não podem viver em liberdade. Se fossem todos libertados, morreriam de fome, pois já não sabem procurar comida. São pássaros em extinção, isto é, pássaros que estão desaparecendo e, dessa forma, os criadores estão ajudando a defender essas espécies.

A vida natural é a vida no campo, longe ou perto das cidades, mas distante da poluição. Isto está ficando difícil, também, pois no campo existem outras espécies de poluição, com venenos químicos, além do perigo natural que o homem enfrenta em contato com a natureza.

O “paraíso”que todos sonham encontrar nos sítios e fazendas, ficou no passado! A vida mudou, tem gente demais por toda parte e os métodos de trabalho também mudaram. Máquinas trabalham nas cidades e nos campos, as dores de cabeça da civilização são as mesmas em qualquer lugar.

Atualmente, vivemos um tempo diferente daquele que nossos avós viveram. Aumentou a população, nasceu gente demais e as cidades foram crescendo, crescendo...A humanidade mudou de tempo!
'
Agradeço o prêmio que recebi da Nanda...

... e o ofereço a todos que por aqui passarem!

8 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Pode contar comigo, SIM! - mesmo do outro lado do oceano - Sei que o CREADOR e a escolha antes de nascer que foi autorizada, para que possamos acabar o projecto que trazemos inscrito na alma e assim, transformarmoo-nos o mais que pudermos e largar esta "mente" até nos funfirmos em TUDO o que vemos e sentimos. Desde há 10 anos "despertei" e tudo ficou mais claro em mim.

Ainda bem que segui o rasto de alguns blogs, cujas pessoas/almas, também estão dispostas a seguir o mesmo caminho e respirar de coração a coração.
Obrigada por me receber.

Deixo um prémio para si, já que não tenho nem sei como se fará um award - porque não entendo nada de informática...vou descobrindo aos poucos e perdendo algumas noites nisso...portanto, deixo-lhe algomuito simples: um sorriso e o nosso AMOR MAIOR que nos vivifica a todos.

Mariz

ESPAVO! - reconhecendo a Luz que há em si - como em MU

Anônimo disse...

como diz minha bizavó ..hoje os passaros nao tem mais espaço p eles voarem as onças nao tem mais a mata..e o povo nao tem mais teto.. e nao eh q ela tah certa dpois de ler seu post miguinha tive q dar razao a ela..Bjinhux e obg pelo presentinho :)

Jacinta Dantas disse...

Hummmmmmm!
cantinho bom esse. O respeito à natureza é, também, o respeito a si próprio.
Um abraço

titofarpas disse...

Está lindo...
Bom fim de semana
Beijos

Anônimo disse...

Obrigada pelo prêmio!
Eu não apoio quem tem pássaros em gaiolas,eles foram feitos pra voar e achar seu próprio alimento.Agora,não sei se gostaria de viver no campo,talvez de vez em quando passar uns dias lá,umas férias,mas adoro viver na cidade com toda a tecnologia que temos hoje ao nosso dispor.Um beijo!

Zéza disse...

Cada vez que vou à Recife, encontro menos praças e mais edifícios... Fico triste! A praia já não é a mesma... os tubarões que viviam em paz tem vindo até a arrebentação! Neta querida, obrigada pelo prêmio! Só você para me incentivar! Um domingo abençoado prá você. Beijos azuis da Vó Zezinha

fadazul disse...

Parabéns pelo blog, a idéia é essa!!!bjks

Mabel disse...

Tetê: obrigada pela visita e pelo prêmio! O post de hoje fala sovre a raiva... "Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.
Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta diante de uma situação difícil". Tenho um cartão do Dia do Amigo para você! Paz e Bem!