quinta-feira, 5 de junho de 2008

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

O que é biodiversidade?
'
A variedade dos seres vivos do nosso planeta é expressa pelo termo diversidade biológica ou biodiversidade. Essa variedade se manifesta em todos os níveis de organização dos seres vivos, das células aos ecossistemas, e diz respeito a todas as espécies – as vegetais, as animais e os microorganismos.
A Biodiversidade terrestre é o resultado de bilhões de anos de evolução entre espécies convivendo em um complexo equilíbrio. Milhares de ciclos de milhares de espécies já vieram e se foram, resultando na composição de fauna, flora e microorganismos hoje existentes, que resistiram e se ajustaram às condições de mudança no ambiente terrestre.
'
Ligue-se na Terra:
'
aAtualmente, muitos agricultores conscientes vêm utilizando o chamado “controle biológico de pragas” nas suas lavouras. Isso significa plantações sem nenhum tipo de produto químico.
aAlém de diminuir a poluição causada pelos vazadouros, as usinas de reciclagem de lixo garantem uma grande economia, já que os produtos por ela processados retornam ao mercado.
aA reciclagem de plástico libera espaço nos aterros sanitários, conserva os recursos naturais e ajuda a preservar a natureza.
aNosso Planeta é composto por 75% de água. Porém, apenas 1% de toda essa água é potável, isto é, própria para o consumo do ser humano. Por isso é tão importante preservar rios e mananciais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nuxa q d+ esse texto sobre biodiverdade.. amanha volto aki p ler com calma ..

Mabel disse...

Oi, Tetê! Obrigada pela visita! Seu blog é nota 10! Já te add no meu! E aproveito que ganhei o prêmio "me faz pensar"(azul no final do template) e quero te oferecer junto com meu award! Bom fim de semana. Paz e Bem!

Elisabete Cunha disse...

MINHA TETÊ


OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Voltei linda!!


elisabetecunha2008.wordpress.com

Anônimo disse...

Blog novo? Parabéns!
A preocupação ambiental deve nos acompanhar sempre!
Bom final de semana!!!
Marisa