terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje é dia de festa! EcoBlog comemora seu 4º aniversário!

Hoje - 05 de junho - é Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente e niver desse cantinho ecológico!

Atitudes como economizar recursos naturais, reciclar o lixo e poluir menos o ar ganharam uma importância enorme nos últimos tempos e essas pequenas ações, incorporadas ao dia a dia de milhares de pessoas, mostram como o desperdício e a falta de cuidados estão ficando cada vez mais fora de moda. As pessoas estão mais conscientes da importância de preservar o meio ambiente. Neste post de aniversário vamos ver como alguns famosos contribuem com essa causa nobre:

Ivete Sangalo(cantora): “Sempre tive uma relação de respeito com o meu planeta, pois vivo nele e gosto demais e mim. Economizar água, fazer a separação do lixo para reciclagem e outros cuidados são práticas do meu dia a dia. Não cuidar do planeta é uma estupidez”.

Sandy(cantora): “Na nossa fazenda, toda água que é utilizada passa por um filtro para ser reaproveitada depois na irrigação. Esse tipo de coisa é importante. Se cada um fizer um pouco, será muito para o planeta”.

Alline Moraes(atriz): “Na minha casa eu separo resto de papel, vidro, plástico e comida. Também economizo no banho: me molho, fecho a torneira, me ensabôo e abro novamente. Também tenho o hábito de ir desligando as luzes onde não há ninguém. Meus amigos até reclamam pois faço isso na casa deles também! É até engraçado!”

Eliana(apresentadora do SBT): "Há mais de três anos, em casa, separamos o lixo orgânico do material que pode ser reciclado. Reutilizar vidro, papel, metal e plástico traz benefícios imediatos para o meio ambiente e garante um futuro melhor para todo o planeta”.

Mel Lisboa(atriz): “Eu economizo na hora de lavar louça. Molho os pratos, fecho a torneira, passo a esponja com detergente e só depois enxágui tudo! Isso é um hábito que você cria”.

Eu também faço a minha parte, não fico só no blá-blá-blá ecológico não!
Tenho um ecobag dentro da bolsa no dia a dia e quando vou para as compras, tenho no porta mala do carro 6 ecobags das grandes para não precisar trazer nenhuma sacolinha plástica para casa. Aí você vai me perguntar: por que não aproveitar as sacolinhas para o lixo do dia a dia?
Já vou responder... é simples: em casa, eu não tenho lixo! Sério...
O que é reciclável fica a espera do catador que passa sempre às segundas e leva plástico, jornais, latas, embalagens aluminizadas e vidros. Ao preparar a comida, eu calculo a quantidade para evitar sobras que precisem ir para o lixo e as cascas de legumes, talos de verduras sementes vão para a compostagem no fundo do quintal!
Eu não produzo lixo!
Economizo água na lavagem da louça e da roupa que como não é muita e nem tão suja (sou eu e meu marido) uso o tanque ao invés da máquina de lavar que gasta muita água. Não deixo torneira aberta no banho e nem na escovação de dentes. E luz acesa só no cômodo onde estamos.
São coisas simples de serem feitas e que se cada pessoa fizer a sua parte o benefício será enorme!

Tenho certeza que vocês que acompanham o EcoBlog já colocam a consciência ecológica em ação, portanto, pode levar o selinho de aniversário!


8 comentários:

Aliny disse...

ihhhhhhh tia a minha consciencia eh ecologica + usamos sacolas plasticas p colocar o lixo..compramos no atacado ...100 sacolas de 20 litros..e 100 de 10 litros..nao temos quintal..na rua nao tem lixeiras p separar os lixos..fazemos o q eh possivel..no predio tem cestos p lixos organicos e reciclaveis..separamos..os reciclaveis vem o homem da carroça q leva..e o restante o caminhao de lixo leva..no supermercado tudo q vc compra vem no plastico.. arroz..feijao...etc..etc..eh complicado..q comentario feio ':( snif..buáááá;;; sera q posso levar o selinho?? Bjinhux

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

Ane disse...

Tetê,parabéns pelos 4 anos de Ecoblog!E vc tá de parabéns duplo por ser consciente ecologicamente e não produzir lixo em casa!Uia!Espero um dia dar um destino totalmente adequado pra meu lixo.Hoje eu separo vidro e plastico,uso máquina de lavar mais ela é super econômica no gasto de água,até o ar condicionado só é usado nos dias mais quentes.É isso aí!

ONG ALERTA disse...

Parabéns pelo excelente blog onde nos mostra informaçóes importantes.
Todos tem responsabilidade com o planeta!
Beijo Lisette

Luma Rosa disse...

Tetê, parabéns pelos 4 anos de blogagem!!
Fiquei muito feliz em encontrar mais uma defensora do meio ambiente. Ontem não tive tempo de comemorar a data e hoje fiz uma reparação! (rs*)
Mora pertinho de mim...
Boa semana!! Beijus,

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá querida amiga Tetê!

Te peço mil desculpas por não passar por aqui antes!
As crianças estão doentes e estamos nos redobrando para cuidar deles.
Ainda por cima, estamos esse mês sem convênio médico :(
Parabéns pela linda iniciativa!
Parabéns pelos 4 anos! Estou levando o selinho, tá? Obrigada!

Obrigada também pelo carinho e tenha um ótimo feriadão!
Beijinhos no coração da sempre Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

MARY AM. disse...

Oi Tetê! Tudo Bem?
Agradeço a visita ao "Natureza Feminina" .
Vi a Echarpe no Facebook! Achei linda!
Mas ela parece ser de um tecido fininho e estampa tipo "oncinha"!
Será que vi "errado" pois a foto não está muito de perto?!!!
Mas o que importa é que é Bonita!!!
Mudando de assunto e falando do "Rio mais 20", está deixando a cidade toda engarrafada!!!
Sem falar nos protestos e passeatas que surgem tumultuando!!!
Ah! Parabéns pelo 4º Ano do EcoBlog!!! Ehhhh!
Ótimo Fim de Semana!
Beijos,
MARY.