sábado, 9 de junho de 2012

Dilma de olho na Rio+20

Presidente Dilma, durante comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Foto: Wilson Dias/ABr

Com a proximidade da Rio+20 e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a presidente Dilma preparou um pacote ambiental que inclui, desde criação de áreas protegidas à decreto que estabelece critérios sustentáveis em compras públicas. Esse ano, por causa da Rio+20, o Brasil é sede das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.
No momento em que a bandeira da ONU era hasteada no Riocentro, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma anunciava em Brasília as medidas que o governo tomou para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.
 Foram assinados decretos de criação de duas unidades de conservação: a Reserva Biológica Bom Jesus, no Paraná, e o Parque Nacional Furna Feia, no Rio Grande do Norte. Além disso, houve a ampliação de outras três unidades de conservação: o Parque Nacional do Descobrimento, na Bahia, que passa de 1,5 mil para 22,6 mil hectares incorporando fragmentos da Mata Atlântica; a Floresta Nacional Araripe-Apodi, no Ceará, que passa de 706 hectares para 39,3 mil hectares e a Floresta Nacional de Goytacazes, no Espírito Santo, que receberá mais 74 hectares de Mata Atlântica.
Duas grandes medidas foram anunciadas contemplando os direitos indígenas. O governo também assinou o decreto de sustentabilidade nas compras públicas. Ou seja, além da melhor oferta e preço, o governo levará em conta se os produtos que compra são ecologicamente corretos e têm o menor impacto ao longo do seu ciclo de vida.
Com esse pacote de bondades e o anúncio de bons resultados o governo Dilma espera melhorar sua imagem de pouco preocupado com questões ambientais, agora que o Brasil está sob os holofotes do mundo, como sede da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.
- Daniele Bragança(com informações da Agência Brasil) do ((o))eco -

Novidades: reparou no cabeçalho do blog? Tenho páginas com dicas, frases e fotos ecológicas! Fique à vontade para ver e usar!

Bom final de semana!

6 comentários:

Aliny disse...

oie tia ..vamos torcer p q SEJA CUMPRIDO ...E NAO FIQUE APENAS NO (pacote) adorei seu post :) Bjinhux

Luma Rosa disse...

Hoje, junto com o jornal "O Globo" chegou um caderno sobre o Rio+20 que depois irei destrinchar. Tenho lido bastante sobre o acontecimento e percebido um certo jogo de vaidade. Espero que essas medidas não sejam apenas oportunismo da nossa presidenta.
Tetê, vem com a gente participar da Teia Ambiental.
Bom restinho de domingo!! Beijus,

Zéza disse...

Oi querida! Essa Dilma, não dá ponto sem nó... Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! Eu estava dodói... Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

Ane disse...

Menina,tomara que o Rio+20 dê resultados práticos e não fique só no blá blá blá...E tomara que Dilma faça mais pela preservação do meio ambiente...Beijos verdes ecológicos!