sábado, 9 de abril de 2011

Fraternidade e vida no Planeta

A cada ano a Igreja Católica no Brasil promove a Campanha da Fraternidade. Como o próprio nome diz, é uma campanha, um mutirão de reflexões e ações em prol da vida.
Neste ano, os cristãos são convidados a refletir e agir sobre a vida no planeta. Estamos diante de um momento crítico na história da terra e precisamos escolher nosso futuro. Como família humana, devemos somar forças para gerar uma sociedade que seja sustentável, baseada no respeito pela natureza, aos direitos humanos, promovendo uma justiça econômica e construindo uma cultura de paz. (Frei James Luiz Girardi)

As chuvas estão aí e com elas as enchentes e a grande vilã responsável pelas tragédias que vemos é a sacola plástica que insistimos ser muito útil para carregar suas compras.
Quando essa “inocente”, e muitas vezes “simpática”, sacolinha fica largada na rua ao sabor do vento, a tendência dela ir para o bueiro é muito grande. Chegando lá, ela entope o cano que deveria ser deixado livre para o escoamento da água. Com a chuva mais forte, o volume de água aumentado, o perigo das enchentes dobra e o encanamento público precisa estar desimpedido para as águas correrem livremente.
Portanto, não é apenas questão de educação não jogar lixo na rua, é um ato de cidadania, de compromisso para com o próximo, para com a nossa cidade e para com o planeta! (Ana Vitória Wernke)

Bom final de semana!

2 comentários:

Aliny disse...

e por falar em sacolas plasticas mamy hoje fez a compra do mes....pegamos mts sacolinhas de plasticos ate pq precisamos p colocar o lixo....mas temos coletaa de lixos ate p os nao reciclaveis tipo monitor etc..agora q o povo nao tem educação infelismente nao tem msm...jogam bitucas de cigarros pela janelas e sacadas dos aptos...eh um horror :( miguxinha um fds abençoado...Bjinhux

Ane disse...

É Tetê,falta educação,infelizmente!É difícil mudar os hábitos ruins,como reduzir o uso de sacolas plásticas,é preciso querer mudar de verdade.Bjos...ecológicos!