sábado, 30 de outubro de 2010

Justiça, Paz e Ecologia

Para garantir a vida no Planeta precisamos construir uma nova forma de relações, um novo paradigma. Todos somos convocados e precisamos estabelecer alguns consensos para manter e cuidar da vida.
Questões como pobreza, destruição ambiental, injustiças sociais, devem ser superadas para uma melhor convivência com a comunidade de vida. Antenados com os problemas mundiais, não podemos nos descuidar daqueles que acontecem em nosso próprio quintal. É preciso agir localmente. Construir redes de cidadania, que cuidem do ambiente todo. Desta forma, viveremos os valores de justiça, paz e ecologia. Não estamos isolados nesta luta.
Conhecendo melhor nossa localidade constataremos quantas iniciativas já existem. Procure aí onde você mora e junte-se a elas!
- Frei James Luiz Girardi -

Bom final de semana/feriadão!

13 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Tetezinha aqui em sampa tem varios lugares em q as pessoas se preocupem com o meio ambiente principalmente em plantar uma arvore ..etc..agora no interior onde mora minha bisa as pessoas destroem td q vê pela frente ...os passaros silvestres estao brigando com os pardais p poder se alimentar e fazer seus ninhos em telhados..eh triste + eh uma realidade
:( otimo fds e feriado...Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Fabia disse...

Olá Tetê! Vamos torcer para que as pessoas comecem a se interessar mais pelo meio ambiente do que pelos shopping centeres, temos um grande desafio.

Uma ótima semana!

ONG ALERTA disse...

Com certeza esta luta é de todos nós, beijo Lisette.

Luisa disse...

Olá Tetê,

Não é uma luta solitária, deve ser feita em conjunto e, assim venceremos.

Beijinho

Luísa

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

NADJINHA disse...

Tudo em conjunto parece que rende ñ é amiguxinha!!!!
Queridinha trouxe para vc uma bonequinha..ela é a bonequinha da amizade sincera...te considero muito amiguxa..por isso te ofereço viu ..te dolu um feliz fds..beijus e beijus e +++beijus kkkkkk pegue ai !!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!AMIZADE%20SINCERA.gif

Hana disse...

Olá Tete, saudade, então eu não conehcia este cantinho aqui, maravilha, minhas reverencias a mãe natureza, e a vc, que teve a ideia deste lindo espaço!!
com carinho
Hana

Luh Gosselen disse...

Coisa mais linda é esse espaço aqui, viu? Adorei passar por aqui. Estou voltando ao mundo blogueiro depois de anos...e visitando blogs especiais! Linda iniciativa! Vi que vc é de Araruama. Sempre que posso, estou aí...em Praia Seca, conhece? Amo esse lugar! Me visita tb? Fica com Deus...Bjus =)

Ane disse...

Ah,muito bem lembrado Tetê!Temos que fazer algo mais por nosso planeta.
Ainda bem que o Reblogger voltou ao normal,né?
Bjo!