sábado, 8 de maio de 2010

Cuidar do Planeta - JÁ

Oro pelos destruidores do verde. Sinceramente eu oro, porque matam o futuro. Foram chegando e construindo e para isso, queimando, matando e destruindo. Milhões de homens e mulheres não sabem conviver com outras vidas ao redor. Os que sabem parecem não ter forças para salvá-las, por isso, Senhor, a cada dia que passa, eu vejo a teologia como experiência que passa pela ecologia.
Não terei moral para afirmar a tua existência se não proteger as vidas que me cercam, e não apenas as vidas humanas. O ser humano, embora importante, é apenas uma das tuas obras. Não fizeste o universo só por nossa causa, não o estás fazendo só por causa do homem. Tens as tuas bilhões de razões e nós somos uma delas.

Os grãos de areia, os pássaros multicoloridos e canoros e até mesmo os vermes, cantam o teu louvor. Eles não te entendem porque foram criados, mas a maioria dos seres humanos também não te entende. O modo como muitos vivem dá a entender que não entendem.
Que meu conhecimento de mim mesmo seja cada dia mais profundo, que eu conheça cada dia mais profundamente a história do ser humano e que eu conheça com maior profundidade a história do teu amor criador e criativo. Quero entender porque um ser humano começa de um jeito e termina do outro.
Quero saber o porquê dos que vivem sem um porquê. Nasci e estou vivo e quero dar um sentido ao meu nascer e ao meu viver para que possa, quem sabe, dar um sentido ainda mais bonito para o meu morrer. O que eu sei é que ainda eu não te conheço como poderia, mas gostaria de conhecer-te e não amo o que tu amas como deveria amar. Ainda não entendi que sou irmão do universo e um dos teus filhos caçulas. Não faz nem um milhão de anos que começamos a ser formados e não faz dez mil que começamos a registrar nossa passagem por aqui! .. E já colocamos a Terra em perigo!...
- Pe. Zezinho -

5 comentários:

Luisa disse...

Feliz dia Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Anjinho de Deus disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.