sábado, 20 de março de 2010

Hora do Planeta - PARTICIPE!

Hora do Planeta: movimento mundial de alerta contra o aquecimento global.
Em sua segunda edição no Brasil, o evento, conhecido globalmente como Earth Hour, ocorrerá em 27 de março, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta, pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. A expectativa do WWF-Brasil é de aumentar o número de 113 cidades que aderiram à Hora do Planeta em 2009. Segundo Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, “a intenção do ato simbólico de apagar as luzes ajuda a criar uma verdadeira onda de conscientização e mobilização da sociedade em relação ao aquecimento global. Só não vê as mudanças climáticas quem não quer. O planeta e o clima estão mudando, e por nossa culpa. Soluções sustentáveis a longo prazo devem ser tomadas e efetivamente implementadas. Isso é responsabilidade de todos”, alerta Álvaro de Souza.

No Ano Internacional da Biodiversidade, o objetivo da Hora do Planeta no Brasil é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas, bem como para reduzir emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento.

A mobilização para o evento já começou, por meio do site http://www.horadoplaneta.org.br/, onde cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro, deixar seu comentário e obter mais informações sobre o movimento. A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para combater as mudanças climáticas.

27 de março - apague as luzes entre 20:30h e 21:30h
Participe!

Eu, claro, vou participar!
Aliás, já estou, né? Divulgando, conscientizando meus vizinhos e amigos... No ano passado consegui muitas adesões!
Você aí: está fazendo sua parte?
Participe!

6 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

D+++++++ Tetê o seu post..vou divulgar tb :) Bjinhux

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Luisa disse...

Olá Tetê

Desculpe este atraso, na resposta ao seu comentário.

Por aqui muitas das cidades, aderiram ao apagão, contudo era necessário que fosse o país inteiro, mas as pessoas são muito egoístas. Eu vou apagar as luzes mais logo.

A massa filo é de facto uma massa fininha, tipo papel, quanto ao aneto, vou enviar-lhe uns links para poder observar.

Tenha um bom fim-de-semana!
Aneto


O aneto (ou endro) provém do Oriente e já era conhecido na Roma dos Césares, onde simbolizava vitalidade.

Mais tarde, em virtude da sua semelhança com o anis e o funcho, passou a ser conhecido por "falso anis", "funcho bastardo" ou "funcho fedorento".

Apesar destas designações pouco simpáticas, as sementes de endro são populares em África e na Escandinávia para temperar carnes e salmão, e as suas folhas usam-se para aromatizar cornichons.


http://www.acquaverde.com.br/aneto.htm

http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/ANETO.HTM