sábado, 13 de fevereiro de 2010

Consumo consciente - tomando banho

Diminua o tempo do banho: se você mora em apartamento e seu banheiro tem ducha, gasta em média 160 litros de água durante um banho de 10 minutos. Mas pode tentar diminuir esse tempo fechando o chuveiro para se ensaboar ou lavar os cabelos. Assim, economizará em um ano cerca de 30 mil litros de água.

Se 60 famílias de um condomínio fizerem a mesma coisa, em um ano serão poupados 7 milhões de litros de água, o suficiente para encher quase três piscinas olímpicas. Se 5000 famílias adotarem o mesmo hábito, a água economizada em 1 ano é equivalente à quantidade que cai nas Cataratas do Iguaçu durante 5 minutos.

E, ao escovar os dentes, mantenha a torneira fechada!
- dica do Instituto Akatu - pelo consumo consciente -

Bom final de semana/carnaval!

5 comentários:

Aliny disse...

qdo vou escovar o dente fecho a torneira + no banho nunca fechei o chuveiro p ensaboar..passar a dik p galera do predio.. e cada um q faça sua parte pq a minha eu vou fazer... mt util as diks.. obg por compartilhas diks p o nosso planeta :) Bjinhux

Luisa disse...

Tetê,

Minha mãe já me ensinava a fechar a torneira, mas nunca é demais ouvir, ver e ler.

Óptimo ensinamento!

Beijinho

Luisa

Hellen Christine disse...

Olá! Achei admirávl sua iniciativa de fazer este blog!
Meus parabéns. É bom saber que existem pessoas que se preoculpam com a preservação do mundo que nosso Deus fez! Com certeza Deus se alegra da sua atitude.

beijos

Hellen do blog momentohellenchristine.blogspot.com

Hellen Christine disse...

Olá!
Tem um Selo para você no meu blog!
http://momentohellenchristine.blogspot.com/

Beijos
HC

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!