sábado, 20 de fevereiro de 2010

Consumo consciente - alimentos(1)

Produtos regionais são mais gostosos: dê preferência às comidas típicas e aos ingredientes de sua região, pois estará ajudando a reduzir os custos de transporte para que um produto de outra região chegue até você e evitar as perdas causadas pela manipulação dos alimentos.

Prefira alimentos da estação: consuma verduras, legumes e frutas da estação, que além de mais saborosos têm preços mais baixos. Em geral, esses produtos vêm de mais perto, não exigindo grande transporte, reduzindo assim as perdas pela manipulação, os gastos com combustível e a emissão de poluição.

Faça o alimento durar mais: verduras e legumes podem ser congelados pelo processo de branqueamento: mergulhe os vegetais em água fervente, espere que a água volte a ferver, retire do fogo e mergulhe imediatamente esses vegetais em uma vasilha de água gelada. Não confunda o branqueamento com preparação definitiva. O vegetal branqueado não está pronto, mas apenas protegido para ser guardado por mais tempo.

- dica do Instituto Akatu - pelo consumo consciente -

Bom final de semana!

5 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê legal as diks :) nao curto verduras nem legumes..e qto as frutas gosto de algumas...+ amoadoro sucos..nao gosto de uva + minha mae faz suco e fica uma delicia..suco de morango...laranja..e gosto de vitamina de abacate ...Tetê pc sempre dao tilt depois funciona..o meu dependendo do lugar q navego ele trava..tenho q reiniciar ...+ fiquei zoiando o q tinha de errado e descobri ...tenho q deixar encher tda barrinha dos blogs ...sou ansiosa ...querendo ler e a pagina as x demora p carregar..otimo fds,,,Bjinhux

Hellen Christine disse...

Já estou seguindo. Gostaria de convida-la para seguir meu blog sobre livros: momentohellenchristine.blogspot.com

Grande Abraço e muito obrigada por responder!

HC

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Luisa disse...

Olá Tetê,

Obrigada, por este ensinamento.

Beijinho

Luisa

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.