sábado, 17 de outubro de 2009

Problemas que se agigantam JÁ

Só podemos crescer como indivíduos e como sociedade quando aceitamos os problemas que criamos, aprendendo com eles e depois trabalhamos juntos para descobrir soluções viáveis.
Sem assumir responsabilidade
e culpando esse ou aquele grupo simplesmente continuamos a cavar um buraco cada vez maior, e assim, problemas ambientais tornam-se desastres ambientais que não podemos reverter.Precisamos lidar tanto com os problemas que nós mesmos criamos, como também com os que estão bem na nossa cara, mesmo se não foram nossas mãos que despejaram os produtos químicos nas águas ou se não foram nossas serras elétricas que derrubaram as florestas. Não podemos simplesmente enterrar os problemas e esperar que as toxinas se infiltrem em nossas comunidades. Não dá mais para esconder. Temos que lidar com eles como se fossem extensão do nosso corpo, caso contrário todos sofrerão.- Shmuel Lemle -
Z
Bom final de semana!

8 comentários:

Aliny disse...

oiee amiguinha Tetê...Eh verdade temos q fazer a nossa parte...eqto uns destroem nos construimos ...como a Natureza tah devolvendo ...aki na minha city de manha chovia e fazia frio...agora a chuva parou e eskentou...sao os efeitos do aquecimento global..fico pensando nos animais e passaros silvetres q estao sendo expulsos de seus habitatis...coisa triste de se ver neh...
Adorei seu post...lindo finzinho de sabado e um domingo abençoado...Bjinhux....
"O céu manda suas águas sobre as rosas da terra, mesmo sabendo que a terra nunca lhe mandará as suas rosas".

Aliny disse...

Ops erro de portugues >>>habitats e silvestres...prontinho :)

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

7e7ei@ disse...

Tetê: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ane disse...

O problema ecológico é de nós todos sim,claro que tem gente que tem mais culpa nesta história,mas todos temos que fazer nossa parte pelo bem de todos.Beijos ecológicos!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Anjinho de Deus disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!