sábado, 18 de julho de 2009

Desenvolvimento Sustentável - JÁ



Precisamos pensar seriamente nas coisas que estamos fazendo: se elas estão de fato sendo úteis para a humanidade, ou estamos apenas juntando mais lixo sobre a terra, perturbando a cabeça dos povos, ou destruindo as bases de nossa civilização.
Precisamos pensar e discutir isso em família e com nossos amigos.
Precisamos fortalecer a união de nossa gente e investigar o que anda sendo consumido por aí. Se é bom ou mau. Se dura bastante ou se estraga depressa. Se o alimento é benéfico para nossa saúde ou se estamos apenas enchendo nossas barrigas.
Precisamos conhecer-nos melhor e conhecer melhor os que governam nossas cidades e nosso país.
Precisamos achar a diferença entre o que é bom e o que é imprestável, e não nos ajudará em quase nada!
Precisamos trabalhar pelo estabelecimento de um modelo social e político que cuida, ao mesmo tempo, da proteção às espécies, rios, oceanos, natureza, sem se esquecer que a principal espécie, a humana, está sendo atacada por todos os lados, feitos e formas, por grupos de pessoas que só pensam no tal “progresso”e no dinheiro...
Assim, sofre a natureza, sofrem as espécies, aumenta a poluição, diminui nossa saúde, enquanto os que se juntam, normalmente, em partidos políticos, só pensam neles e seus parentes e naqueles grupos que os ajudaram a elegê-los, deixando o povo de lado!
Precisamos de um modelo que possa nos oferecer justiça social, participação, oportunidade para todos, educação, cultura, liberdade, moradia, trabalho, saúde. Isto tudo tem um nome: “desenvolvimento local sutentável”, ou seja, o tipo de avanço tecnológico que possa trazer progresso para todos, sem comprometer a natureza e as espécies, protegendo as famílias, nossas vidas, dando mesmo um sentido mais promissor a tudo quanto pensamos com relação ao mundo, pois o que fazemos em determinado lugar vai também atingir outros lugares!
Precisamos de um humanismo completo, com Deus, sem o que será muito difícil encarar o futuro!
;
Bom final de semana!

5 comentários:

Ane disse...

É isso aí,Tetê!Eu assino junto com vc este post!Hoje eu fiz um passeio de barco pelo rio potengi e como é triste ver o esgoto in natura caindo no rio,dar pra sentir o mau cheiro,meu Deus do céu!

Faça a Diferença !!! disse...

Teresa,

Adorei teu blog, é isso ai!!! TUDO pela NATUREZA e precisamos cada dia , ter vontade e atitude por um Desenvolvimento Sustentável.

Faça a Diferença!!! por Um MUNDO MELHOR.

Um abração,
Ricardo Sérgio

7e7ei@ disse...

Oi Tetê! Que é isso... você já é de casa! Foi bom pois passei a conhecer esse seu cantinho ecológico! Vou ficar freguesa! Tenha uma semana abençoada!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!