sábado, 25 de julho de 2009

Carros Biodegradáveis JÁ

Esqueçam os norte americanos, os europeus, os japonses… o troféu de carro mais “verde” do mundo vai para as Filipinas.
Sério, a cidade de Tabontabon instituiu uma nova forma de transporte coletivo: carros de bambu, movidos biodiesel feito com coco!! Sério, 90% do carro é feito de bambu, logo, biodegradável.
Para substituir a frota de mototaxis, que as vezes transportavam 5 pessoas por vez, o prefeito local comissionou a um fabricante local a criação deste transportes públicos, chamados, com merecimento ECO1 e ECO2. O modelo ECO1 tem capacidade para transportar 20 passageiros e o modelo ECO2 para transportar até 8 passageiros, este último consegue funcionar por até 8 horas com um galão (2,78 litros) do combustível.
- Gilberto Knuttz Soares Filho -

Muito legal, né?
Dá até vontade de ter um!


Bom final de semana!

5 comentários:

7e7ei@ disse...

Tetê:obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Le F. Leal disse...

Oi! Vi seu blog no Divulga Blogs (fui destaque essa semana)... Gosto muito dessa iniciativa. Nesses tempos de calamidades globais, efeito estufa, ondas gigantescas... Temos mesmo que cuidar do planeta.
Olha, além de ecologicamente corretos, esses carros são tão bonitinhos! Deviam colocar miniaturas deles pra colecionar, né?!

Ane disse...

Muito legal mesmo,é aquele popular "Bom e barato" que ainda ajuda nosso planeta!
Bjos ecológicos!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!