sábado, 27 de junho de 2009

Continuando o post anterior...

Ecologia estuda, ainda, tudo que acontece com o clima dos países, produção, trabalho, moradia, qualidade de vida, etc.
Por que Ecologia estuda tudo isto?
Porque Ecologia é uma ciência, ou seja, uma forma de investigar tudo.
O papel da ciência é investigar, achar os erros e apontar o caminho para consertar tudo.

A Ecologia quer que o mundo seja consertado, para que não se derrubem as florestas, não se acabem os animais, os pássaros, as baleias...Para que não se estraguem os rios e os mares...Para que todos os seres, inclusive os homens, sejam respeitados, juntamente com a natureza.
O homem (todos nós), desde pequeno, precisa aprender a respeitar a natureza e os seres que estão nela. A terra não pode ser utilizada de qualquer maneira, mesmo que seja para plantar; é preciso, é necessário bastante estudo e pesquisa sobre o que fazer e como conservar a terra. Nós dependemos dela para viver!
Isto quer dizer que podemos plantar, tirar algumas árvores para essa prática, mas temos que ter muito cuidado com o que fazemos, pois se tirarmos muitas árvores dos campos vamos deixar a terra sem vida e sem proteção contra as pragas. Não se deve tirar árvores das margens dos rios, pois isso é prejudicial aos próprios rios.
- Beabá da Ecologia -

4 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Ane disse...

É isso aí!
Viva a ecologia!
Bjos ecológicos!

Mabel disse...

Olá Tetê!Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!