sábado, 16 de junho de 2012

Ciclistas saem de vários estados pedalando rumo à Rio+20

Ciclistas de vários estados brasileiros e de outros países decidiram pedalar rumo ao Rio de Janeiro para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Ciclistas saíram da Praça do Ciclista na manhã do dia11. Foto: Divulgação/BNR20

Na manhã do dia11, ciclistas que saíram da Argentina e de Florianópolis se juntaram a ciclistas de São Paulo e começaram a pedalar em direção ao Rio de Janeiro. "A ideia é não só viajar, mas, por onde passar tentar fazer parcerias com as Prefeituras, escolas e centros culturais para contribuir e ajudar a espalhar a ideia da importância de se valorizar a bicicleta como transporte", explica João Paulo Amaral, que participa representando o coletivo Bike Anjo. "Pretendemos falar sobre mobilidade urbana e também sobre o que é a Rio+20", completa.
Os grupos têm trocado informações e devem se encontrar até o final de semana. Além dos ciclistas do Sul que se juntaram aos de São Paulo, há notícias de gente que saiu de Alagoas e de Natal, formando um grupo do Nordeste, e de quem partiu do Centro-Oeste, passando por Minas Gerais. Até da região norte, ciclistas se organizaram para participar - há um grupo que pegou um avião em Manaus só para estar presente nas atividades da Rio+20.

Ônibus Hacker recebeu pintura especial antes da viagem. Foto: Daniel Santini

Amanhã, dia 17, está prevista uma ação conjunta do grupo com o pessoal do Ônibus Hacker, grupo que se define como "um laboratório sobre quatro rodas no qual hackers de toda sorte embarcam por um desejo comum: ocupar cidades brasileiras com ações políticas". As atividades, incluindo oficinas de mecânica de bicicleta e sobre como pedalar, acontecem no Complexo do Alemão e devem começar às 10h.
- Daniel Santini - ((o))eco -

Novidades: reparou no cabeçalho do blog? Tenho páginas com dicas, frases e fotos ecológicas! Fique à vontade para ver e usar!

Bom final de semana!

4 comentários:

Aliny disse...

Eh tia ainda bem q tem mts pessoas q lutam p um desenvolvimento sustentavel...essa passeata sim eh tudibommmmmm :))) deixando ossinho p as meninas..e apenas 1 biscoitinho passatempo :p nao deixo + pacote «« ossinhos ┐┐ »» passatempo » ╡ ...um fds recheado de alegrias ...E Saude :) Bjinhux

MARY Am disse...

Querida Tetê! Como vai?
Vim visitar o EcoBlog pra ver novidades do Rio+20 !
Parece que o Evento está "bombando"!!!!
Várias Tendas em diversos pontos!Mas, espero que que após toda essa mobilização em prol do meio ambiente,nossas autoridades se lembrem da nossa Baía de Guanabara!
Depois da Eco92 , pegaram até empréstimo com os Japoneses pra despoluir nossa Baía,e a pobrezinha continua na mesma sujeira! Sniff...
Amiga se Vc quiser provar uma Canjica Normal ou "Diet",passe na minha COZINHA!
Ótima Semaninha!
Beijos,
MARY.

Ane disse...

Tomara que o Rio+20 dê frutos,não fique só no papel,né?A torcida verde ecológica é grande!Beijos...ecológicos!

ONG ALERTA disse...

Lutar pelo que vale a pena...
Beijo Lisette/