sábado, 14 de janeiro de 2012

Guerra Verde - convocação! JÁ

Recebi ontem, por e-mail, a convocação para uma Guerra Verde. O "inventor" desta idéia genial foi um japonês, Sr. Masanobu Fukuoka. Achei a idéia sensacional e convoco todos os meus amigos blogueiros a alistar-se! Você deve passar diariamente por praças e canteiros totalmente abandonados, sem uma única flor, não é? Locais que precisem urgentemente de algum verde serão o alvo de nossas “bombas” de sementes!
É fácil fazê-las:
1.Misture num balde 2 partes de sementes, 3 de adubo vegetal (não pode ser usado esterco animal) e 5 partes de argila em pó.
2.Jogue água e misture até formar uma massa úmida. Enrole bolinhas de cerca de 2 centímetros e deixe secar as bolas de sementes à sombra, entre 1 a 2 dias. As “bombas” podem ser usadas imediatamente, ou armazenadas em local seco para uso posterior.
3.Saia pelas ruas e jogue cuidadosamente essas bolinhas em canteiros e praças degradadas. Não é necessário enterrá-las, pois, com a chegada da chuva a cobertura de terra se desfaz e as sementes começam a germinar.
4.As "bombas" carregam nutrientes suficientes para que os brotos comecem a crescer em solo pobre - é só esperar as próximas chuvas.

Arregasse as mangas e vamos “guerrear”!

Bom final de semana!

5 comentários:

Aliny disse...

O Sr. Masanobu Fukuoka eh o cara=)
Yes tia vamos guerrear..jogando bombas ;p mts bombas..vc me envia via ½ ? favorzinho vou repassar p galera ..e com ctz vamos fazer mts bombas ..adooooooooreiiii o seu post..clap ..clap p vc e clap clap ..clap p o Sr. Masanobu Fukuoka!!Bjinhux

Ane disse...

Taí,que idéia boa!Nesta guerra eu também quero participar!Beijos ecológicos!

... Morgana disse...

Olá dinda! Vim dar aquela espiadinha... como diz o Bial! rs...rs...rs... Esse seu cantinho é muito bom! Só esse não! Todos! Você é especial! Beijos cintilantes. Morgana

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua convocação! Eu já me alistei e copiei a receita das bombas! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

ONG ALERTA disse...

Sim vamos a luta...beijo Lisette.