sábado, 19 de setembro de 2009

Dia Mundial da Limpeza da Água



Sabemos da importância que a água tem em nossas vidas, precisamos de água o dia inteiro para se ter qualidade de vida. Seja para higiene pessoal, alimentação, hidratação do corpo ou mesmo para o lazer a água está presente em nosso dia-a-dia, mas será que temos a preocupação adequada para preservar a qualidade e limpeza da água?
Devemos pensar no futuro e no desenvolvimento sustentável de nosso planeta, e que a água é um elemento indispensável para garantir nossas vidas. Com essa intenção foi instituido no terceiro sábado de setembro o Dia Mundial da Limpeza da Água, que propõe a melhor compreensão das necessidades de preservação da qualidade e limpeza da água.
Algumas organizações não governamentais como a WWF criam campanhas e ações que promovem a limpeza da água. Várias cidades em quase todo o mundo neste dia acontecem eventos para a limpeza de rios, lagoas e do oceano.
Todos os anos eu reuno alguns vizinhos ecologicamente corretos - infelizmente ainda tenho vizinhos que tratam a natureza como se fosse latão de lixo - e limpamos nossa extensão de praia e o rio que temos aqui pertinho. É pouco visto a extensão da nossa lagoa e os tantos outros rios que cortam nossa cidade, mas pelo menos não estamos de braços cruzados e fazemos o que está ao nosso alcance. Se em cada trecho de praia e braço de rio as pessoas se unissem e fizessem a sua parte o Planeta agradeceria.
A foto ilustra bem a situação: um rio imundo e dois pequenos grandes voluntários tirando o que está a seu alcance!
Se você ainda não participou desse evento, fique antenado... marque na agenda: terceiro sábado de setembro. Ano que vem quero que você me diga: EU PARTICIPEI!
;
Bom final de semana!

3 comentários:

Ane disse...

Nossa,que dó ver um rio neste estado!É mesmo um pena que haja pessoas que ainda não se concientizaram da importância de preservar a água.Um beijo ecológico!Boa semana!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!