sábado, 20 de junho de 2009

O que é Ecologia?

Ecologia não é palavra complicada.
Quer dizer, em grego: “estudo da casa”.
Não só da nossa casa, onde moramos, mas a “casa de todos”= o mundo.
Assim, Ecologia quer dizer: estudo do mundo.
Por que estudo do mundo?
Porque tudo o que fazemos ou aquilo com que mexemos tem de ser estudado, pesquisado, e por fim respeitado.Pesquisar ou estudar é a mesma coisa que investigar. Assim, o estudo do mundo compreende a investigação, ou seja, a verificação de como anda o mundo, como ele se formou e como está se comportando, nos dias atuais.
O que entendemos por mundo?
É a nossa casa, a casa dos vizinhos, a casa de nossos parentes, perto ou distante. É também a casa de amigos, em outros países e continentes: Estados Unidos, Europa, África, Japão. O mundo conhecido por nós é o planeta Terra, onde vivem homens, mulheres e animais de todas as raças, além de insetos e demais espécies.
Ecologia se preocupa com o mundo todo, não só com a nossa casa e a casa de nossos amigos e vizinhos. Por que? Porque todos vivemos dependendo uns dos outros. O patrão é importante, pois dá emprego aos operários, mas os operários são também muito importantes porque sem eles não há produção. O respeito e a maneira de viver, dentro da sociedade, são estudados pela Ecologia também.
- Beabá da Ecologia -
Bom final de semana!

6 comentários:

Aliny disse...

Adorei o texto sobre ecologia...esse vc nao precisa me explicar :P ah uma coisa q eu nao sabia q o respeito e a maneira de viver dentro da sociedade era estudado pela Ecologia..lendo e aprendendo..vlw amiguinha obg por compartilhar..Bjinhux no seu iluminado coração

Ane disse...

E como é importante a Ecologia nos dias de hoje!A imagem ficou 10!
Beijos verdinhos!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Unknown disse...

Muito importantes tuas reflexões. Nossa casa compreende: nós, os animais, as plantas, o meio físico e químico...Eu acrescento: amar, respeitar e conhecer... são fundamentais para a proteção de nosso meio ambiente.
Um grande abraço
Marisa

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!