segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Incêndios na Austrália

Além de provocar a morte de pelo menos 181 pessoas, os incêndios que atingiram o sul da Austrália causaram uma grande devastação na fauna e na flora da região. Segundo o Resgate de Vida Selvagem do estado de Victoria, estima-se que pelo menos um milhão de animais morreram na tragédia. Entre as vítimas estavam animais de criação, de estimação e espécies nativas. Os serviços de emergência conseguiram resgatar alguns animais, muitos deles feridos e com queimaduras. Aqueles com fraturas mais graves e praticamente incuráveis foram abatidos, segundo o grupo de resgate de Victoria.

Mais de 400 mil hectares de florestas foram queimados pelas chamas que chegaram a passar a 120 quilômetros por hora. Alguns animais conseguiram escapar escondidos em buracos na terra feito por wombats e equidnas. Só vamos realmente saber a dimensão dos estragos na vida selvagem quando conseguirmos acesso a todas as áreas atingidas. A força do fogo foi tão devastadora que mesmo cangurus (que podem chegar a velocidade de 60 quilômetros por hora), não conseguiram escapar correndo.

É uma tragédia! Ao menos cinco municípios rurais foram destruídos quase por completo. Mais de sete mil pessoas estão em abrigos temporários e recebendo doações que chegam de várias partes do país às áreas atingidas. (Fonte: Estadão Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

q triste..pessoas..animais ..e florestas :( mt triste.. ................me desculpa mas nao tenho condições de escrever mais nada.......................:(

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Terrível esses incêndio, né? O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Anônimo disse...

OIE MUITO TRISTE ESSE INCENDIO!!!
OLHE QUE LEGAL DOLADINHA???
Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.RSRSRS
Vinícius de Moraes
FIZ UM MIMO DE CARNAVAL PaRA VC !!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!feliz%20carnaval.gif
FELIZ CARNAVAL PARA VC QUERIDA..EU IREI SAMBAR NA FRENTE DA TV KKKKKKKKKKK BEIJOKINHAS!!!
APARECE NO MUNDINHO TÁ O MAIOR CARNAVAL LÁ!!!
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

Ane disse...

Puxa vida,é muito triste ler notícias assim.O que será que causou este incêndios?Um beijo!