segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Planeta feliz

Para fazer um planeta melhor é importante reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje.
Água: ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

Energia elétrica: o consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidroelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. Acredite: o simples gesto de desligar as luzes dos ambientes quando estiverem vazios pode ajudar a evitar mais hidroelétricas.

Combustíveis: a queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases do aquecimento global. Segundo o urbanista Jaime Lemer, “nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO2 jogado na atmosfera”. Pense nisso antes de entrar no seu carro só para ir à padaria da esquina.

Que o Planeta Terra tenha um feliz 2009!
Depende de nós!

3 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita!
Deixe Jesus tomar conta de sua vida. Eu quero ter um coração de criança. E você? Em nome de Jesus, com certeza teremos um coração abençoado! Boa semana! Paz e Bem!

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Anônimo disse...

É aquelas pequenas coisas,como fechar direito a torneira,desligar a luz quando não há ninguém no ambiente...se cada um fizesse sua parte,né?Um beijo!